A Oracle está a ponderar o lançamento de uma versão própria do sistema operativo de software open source Linux e a compra de uma das empresas que actualmente lideram este segmento do mercado, segundo as declarações do director executivo da fabricante, Larry Ellison, em entrevista ao Financial Times.



Larry Ellison mencionou a possibilidade de comprar a Novell, o maior distribuidor de Linux a par da Red Hat. "Estamos a considerar todas as hipóteses", acrescentando que a recente compra da JBoss pela Red Hat incentiva à constituição de parcerias e justifica mudanças



O CEO da Oracle afirmou que a fabricante quer comercializar um pacote completo de software que, tal como a Microsoft, inclua tanto o sistema operativo, como as aplicações, uma intenção que, a concretizar-se, implicará uma mudança da estratégia de concorrência da Oracle com a gigante da informática .



Para a Oracle, o Linux tem actuado como um contra-peso ao Windows da Microsoft, que depressa se expandiu do computador pessoal aos sistemas informáticos empresariais.



Notícias Relacionadas:

2006-04-11 - Red Hat compra JBoss por 350 milhões de dólares

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.