Decorreram ontem em Lisboa as Jornadas Oracle para a Administração Pública e Saúde, um evento que privilegiou a "reflexão sobre estratégias, caminhos, experiências e resultados" que as soluções tecnológicas e aplicações de gestão pré-integradas podem trazer para a Administração Pública e organismos a ela associados.



A modernização como factor de competitividade e inovação, a acessibilidade, a colaboração e segurança e a saúde foram os focos principais da acção que contou com a presença de especialistas dos sectores das TIC e da Administração Pública.



Paralelamente, a Oracle anunciou a celebração de um acordo com a Contactus para a adaptação do seu módulo de Gestão de Recursos Humanos da PeopleSoft às normas legais portuguesas, que regem a gestão de recursos humanos, diz a empresa de software empresarial em comunicado.



De acordo com a informação publicada, esta parceria permitirá a transposição das normas legais nacionais para a solução PeopleSoft HCM, nomeadamente na área de processamento salarial e na área administrativa.



A versão dirigida ao nosso mercado vai numa primeira fase responder às necessidades do sector público e posteriormente às do sector privado.



Vítor Rodrigues, Director da Unidade de Negócio de ERP da Oracle Portugal, acredita que este acordo vai fazer com que a rede de parceiros da empresa "passe a dispor de uma solução líder de mercado a nível mundial, adaptada à realidade portuguesa".



Notícias Relacionadas:

2006-04-26 - Bruxelas vê Portugal como exemplo na modernização da Administração Pública

2004-12-29 - Oracle anuncia tomada de controlo da PeopleSoft