A Oracle atualizou a oferta de StorageTek com o lançamento do SL150 Modular Tape Library, uma biblioteca de tapes que a empresa descreve como opção de baixo custo, escalável, e pensada para negócios de dimensão média. Direcionada à proteção de dados e ao mercado de arquivo, a solução permite cobrir entre 30 e 300 slots e oferecer até 900 TB de capacidade, recorrendo à compressão de dados.



De acordo com dados disponibilizados pela empresa, os custos de aquisição da nova solução podem ficar muito abaixo (até 75%) face às ofertas da concorrência e oferecer uma densidade superior, até 40%.



Com explicou Tom Wultich à imprensa numa conference call em que o TeK participou, a nova oferta vai substituir três produtos comercializados pela empresa: o SL24, o SL48 e SL500, os dois primeiros de gama de entrada e terceiro dirigido à gama média do mercado.



Ainda segundo o diretor de produto de Tape Library da fabricante norte-americana, o mercado a que se dirige a nova oferta continua a progredir e no ano passado atingiu taxas de crescimento na ordem dos dois dígitos.



A Oracle quer endereçar com esta nova proposta um mercado condicionado pelas poupanças de custos mas à procura de soluções eficientes para dar resposta às taxas de crescimento da informação digital, adiantou ainda a empresa.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.