Baseada na infra-estrutura de Grid Computing da Oracle, a Database Lite 10g agora lançada promete possibilitar às empresas o desenvolvimento e implementação de aplicações de base de dados para ambientes móveis, assegura a fabricante.
Desenvolvido para correr em computadores portáteis e PDAs, o novo software possibilita aos utilizadores móveis acederem de forma efectiva à informação empresarial, mesmo em áreas onde a cobertura de rede está indisponível ou é insegura, ou seja, sem obrigar à ligação continua a sistemas de back-end, segundo indica a Oracle.
Usando um servidor de sincronização bi-direcional com um modelo de subscrição e publicação pago, a Database Lite 10g oferece a sincronização de dados imediata entre bases de dados empresariais e dispositivos móveis em intervalos regulares, ao mesmo tempo que possibilita a transferência de dados em qualquer meio de ligação, incluindo LAN, wireless, satélite ou rádio.
Em caso de falha de rede, o sistema de recuperação da Oracle Database Lite 10g permite aos seus utilizadores resumir a actividade desde a altura em que esta foi suspensa, ajudando a assegurar a integridade dos dados e ao mesmo tempo eliminando a replicação de trabalho e custos de comunicação associados, argumenta a Oracle.
Da nova Database Lite 10g a fabricante salienta a funcionalidade Mobile Manager, a partir da qual, graças a uma consola Web, se podem administrar aplicações, sistema operativo, aplicações de segurança e dispositivos.
O software está imediatamente disponível nos Estados Unidos, custando 100 dólares por utilizador.
Notícias Relacionadas:
2004-09-23 - Oracle estuda conhecimentos sobre grid computing nas empresas europeias
2003-09-09 - Oracle aposta na computação em grelha com produtos 10g
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários