As três empresas pretendem contribuir para um desenvolvimento mais rápido de produtos interoperáveis na área dos serviços digitais residenciais, desenvolvendo uma plataforma de



A Orange, a Thomson e a Sagem anunciaram uma joint-venture para o desenvolvimento e promoção de uma plataforma de software que ajude a ligar os vários serviços e equipamentos digitais existentes no lar, tirando daí mais partido.



A Soft At Home vem responder às preocupações das três empresas relativamente à falta de interoperabilidade entre equipamentos digitais. Procurará também, como explicam as companhias, permitir um desenvolvimento mais rápido destes serviços digitais e da sua adopção pelo mercado residencial.



A nova empresa, maioritariamente detida pela France Telecom, tira partido do know-how dos três accionistas e venderá os seus sistemas de software a operadores de telecomunicações, OEMs, fabricantes e outras empresas de desenvolvimento.



A previsão das empresas é de que já nos próximos meses comecem a ser vendidas as primeiras set-top-boxes equipadas com software Soft at Home, que ajudará a "interligar os vários equipamentos digitais domésticos, ver na TV fotos guardadas no PC, ou fazer uma chamada usando o controlo remoto da TV", exemplificaram os responsáveis em conferência de imprensa, citada por várias fontes internacionais.



Notícias Relacionadas:

2008-02-14 - Apple TV recebe actualização 2.0