As três empresas pretendem contribuir para um desenvolvimento mais rápido de produtos interoperáveis na área dos serviços digitais residenciais, desenvolvendo uma plataforma de
A Orange, a Thomson e a Sagem anunciaram uma joint-venture para o desenvolvimento e promoção de uma plataforma de software que ajude a ligar os vários serviços e equipamentos digitais existentes no lar, tirando daí mais partido.
A Soft At Home vem responder às preocupações das três empresas relativamente à falta de interoperabilidade entre equipamentos digitais. Procurará também, como explicam as companhias, permitir um desenvolvimento mais rápido destes serviços digitais e da sua adopção pelo mercado residencial.
A nova empresa, maioritariamente detida pela France Telecom, tira partido do know-how dos três accionistas e venderá os seus sistemas de software a operadores de telecomunicações, OEMs, fabricantes e outras empresas de desenvolvimento.
A previsão das empresas é de que já nos próximos meses comecem a ser vendidas as primeiras set-top-boxes equipadas com software Soft at Home, que ajudará a "interligar os vários equipamentos digitais domésticos, ver na TV fotos guardadas no PC, ou fazer uma chamada usando o controlo remoto da TV", exemplificaram os responsáveis em conferência de imprensa, citada por várias fontes internacionais.
Notícias Relacionadas:
2008-02-14 - Apple TV recebe actualização 2.0
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
App do dia
High Seas Hero desafia a sobreviver no alto mar -
Site do dia
Reviva os momentos de Game of Thrones num jogo de estratégia para browser -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários