No documento de resumo que está obrigada a entregar às entidades norte-americanas competentes, a gigante da Internet (e de cada vez mais outras coisas) detalhou o número de vezes que um condutor a sério teve de “pegar no volante” do seu veículo sem condutor.
Apesar de conseguirem circular sem a ajuda de humanos, os carros levam sempre uma pessoa que a qualquer momento e quando necessário pode interferir na condução e assumir o controlo do veículo. A intenção é evitar que algum tipo de falha possa causar um acidente.
Em cerca de dois anos – de setembro de 2014 a novembro de 2015 – e com um total de 682.000 quilómetros percorridos, este tipo de situações aconteceram por 13 vezes, refere o relatório da Google. Ou seja, por 13 vezes o carro autónomo esteve perto de ter um acidente, evitado graças à intervenção humana.
De notar que apenas cinco destas situações aconteceram no ano passado, em que foram percorridos a maior parte dos quilómetros em questão, o que pode mostrar que a tecnologia está e vai melhorar.
O que pensa dos carros com sistemas de condução autónomos? Pode mostrar a sua opinião na nossa votação mais recente.
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