A HP atualizou a linha Pavilion com dois novos computadores portáteis que combinam desempenho e sustentabilidade. Além de serem dos primeiros portáteis da marca a contar com processadores Intel Core de 11ª geração com gráficos Iris Xe, parte da estrutura dos computadores foi feita com plástico reciclado.

A marca explica que a utilização de plástico reciclado na estrutura das colunas dos portáteis, que contam com registo EPEAT Silver e certificação Energy Star, é suficiente para manter cerca de 92 mil garrafas fora de aterros sanitários e dos oceanos. As caixas externas e as almofadas de fibra utilizadas na embalagem dos equipamentos também são 100% sustentáveis e recicláveis.

Seja para as aulas online ou para streaming, os novos HP Pavilion 14 e 15 dispõem de baterias com mais de 8 horas de autonomia. Os portáteis também estão equipados com memória dual channel opcional e Intel Optane Memory com PCIe SSD de até 1 TB.

A porta HDMI 2.0 permite uma ligação rápida, por exemplo, a monitores externos até 5K e a porta SuperSpeed USB-C suporta dados, imagem e alimentação. Com suporte para Wi-Fi 6, os Pavilion prometem uma velocidade quatro vezes superior ao acesso Wi-Fi atual e uma redução de 75% na latência.

Em redor dos ecrãs de ambos os portáteis, disponíveis em HD ou Full HD, está uma moldura fina. Além disso, os equipamentos são capazes de fazer streaming com Microsoft High Dynamic Range (HDR) e incluem o High Efficiency Video Coding (HEVC) pré-instalado nas opções de painel FHD e UHD para uma experiência de visualização mais rica e vívida.

Os PCs apresentam um teclado completo, um touchpad maior com suporte multitoque, navegação mais fácil e um login seguro com o leitor de impressão digital opcional. Para uma experiência de áudio melhorada os equipamentos dispõem de Dual Speakers, Audio Boost e precisão B&O. Já a Wide Vision HD Camera conta com um ângulo de visualização de 88 graus para chamadas de vídeo com todos os detalhes visuais.

Por fora, os portáteis apresentam um design inspirado em elementos esculturais com um chassis de metal. Os novos HP Pavilion 14 e 15 estarão disponíveis nas cores prata natural, ouro luminoso e branco cerâmica. Há também duas tonalidades exclusivas: cor-de-rosa exclusivo para o primeiro portátil e azul nevoeiro para o segundo.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.