
Com uma linha de equipamentos para videojogos, a Acer tem desbravado caminho num segmento da indústria tecnológica que gera cada vez mais receitas. Com selo de qualidade Predator, a empresa já lançou portáteis, desktops, monitores e periféricos, mas o preço elevado, que é transversal à maioria destes aparelhos, afasta, por razões naturais, uma boa parte do mercado.
Mas há forma de combater esta segmentação forçada. E o Nitro 5, é prova disso.
Este é um dos últimos portáteis da marca taiwanesa. Desenvolvido a pensar nos jogadores, a máquina integra uma gráfica Nvidia GeForce 1050Ti e um processador Intel Core de sétima geração, i5 ou i7. Noutra das configurações possíveis pode encontrar um CPU AMD FX A10 ou A12, com uma gráfica até ao modelo Radeon RX550. Em qualquer um dos casos é possível pode ainda contar com uma RAM de até 32GB e armazenamento PCI-E SSD para acelerar o desempenho do computador.
A isto, junta-se ainda um ecrã de 15,6 polegadas com uma resolução de 1.080p, uma entrada USB-C, uma USB 3.0, duas USB 2.0, uma porta Ethernet gigabit e uma outra HDMI 2.0.
A Acer decidiu não integrar este portátil na gama Predator, uma vez que esta dá nome apenas a máquinas de alto desempenho, mas o design do Nitro 5 deixa-o em linha com aquilo que é padrão no segmento: LEDs, ventoinhas bem evidentes e arestas delineadas.
O computador deverá chegar ao mercado no próximo mês de junho com preços a partir dos 799 dólares.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dune: Awakening é o jogo de sobrevivência com ADN português -
App do dia
Pit Cat põe a sua mente (e pontaria) à prova com 100 níveis cheios de desafios -
Site do dia
GraphFast é uma plataforma minimalista e gratuita para quem precisa de criar gráficos apelativos -
How to TEK
Como ligar o mostrador de velocidade do automóvel na app do Google Maps em Android Auto
Comentários