Com uma linha de equipamentos para videojogos, a Acer tem desbravado caminho num segmento da indústria tecnológica que gera cada vez mais receitas. Com selo de qualidade Predator, a empresa já lançou portáteis, desktops, monitores e periféricos, mas o preço elevado, que é transversal à maioria destes aparelhos, afasta, por razões naturais, uma boa parte do mercado.

Mas há forma de combater esta segmentação forçada. E o Nitro 5, é prova disso.

Este é um dos últimos portáteis da marca taiwanesa. Desenvolvido a pensar nos jogadores, a máquina integra uma gráfica Nvidia GeForce 1050Ti e um processador Intel Core de sétima geração, i5 ou i7. Noutra das configurações possíveis pode encontrar um CPU AMD FX A10 ou A12, com uma gráfica até ao modelo Radeon RX550. Em qualquer um dos casos é possível pode ainda contar com uma RAM de até 32GB e armazenamento PCI-E SSD para acelerar o desempenho do computador.

A isto, junta-se ainda um ecrã de 15,6 polegadas com uma resolução de 1.080p, uma entrada USB-C, uma USB 3.0, duas USB 2.0, uma porta Ethernet gigabit e uma outra HDMI 2.0.

Acer: novo Predator Triton 700 é "poder e elegância" em simultâneo
Acer: novo Predator Triton 700 é "poder e elegância" em simultâneo
Ver artigo

A Acer decidiu não integrar este portátil na gama Predator, uma vez que esta dá nome apenas a máquinas de alto desempenho, mas o design do Nitro 5 deixa-o em linha com aquilo que é padrão no segmento: LEDs, ventoinhas bem evidentes e arestas delineadas.

O computador deverá chegar ao mercado no próximo mês de junho com preços a partir dos 799 dólares.