A Symantec anunciou a disponibilização do DeepSight Alert Services 4.0, um sistema de alerta para empresas que, de acordo com a fabricante, avisa proactivamente a equipa de TI das ameaças de segurança provocadas através da Internet, ao mesmo tempo que fornece recomendações sobre protecção de ambientes específicos.



A introdução da característica de Alert Status Tracking neste produto permite ver se algum dos alertas foi revisto e qual a acção apropriada realizada. Os utilizadores podem agora visualizar o estado de alerta, pois ele muda ao longo do processo até à resolução. Além disso, a versão 4.0 permite às empresas especificarem o nível de pormenor que o alerta deve incluir para um receptor específico. Existem agora seis níveis detalhados de alerta e de descrição compreensiva.



A nova versão dos DeepSight Alert Services 4.0 apresenta igualmente melhorias ao nível da configuração, permitindo aos utilizadores não apenas modificar a lista de tecnologia existente, mas também partilhar uma lista de tecnologia possuída e mantida por outro utilizador.



Identificando potenciais ameaças de segurança para a empresa, os DeepSight Alert Services 4.0 são complementados pelo DeepSight Threat Management System, que identifica ataques activos. O DeepSight Threat Management System da Symantec verifica os ataques à medida que estes ocorrem numa base global, providenciando um aviso antecipado de ameaças activas. "O DeepSight Threat Management System da Symantec ajuda os administradores a melhor estabelecerem prioridades e a agirem consoante a informação, com um conhecimento mais detalhado do risco da empresa", acrescenta a fabricante, em comunicado.



Notícias Relacionadas:

2002-07-18 - Symantec inicia vaga de aquisições e transforma prejuízos em lucros

2002-06-07 - Symantec lança Programa de Licença de Segurança