(Corrigida) A Microsoft anunciou hoje a disponibilização em Portugal do Pacote Família, uma edição promocional do Windows 7 que inclui a actualização para a versão Home Premium do mais recente sistema operativo da empresa e três licenças de utilização a um preço promocional.

O Pacote Família Windows 7 é uma edição limitada destinada apenas a computadores com versões anteriores do Windows instaladas, que os utilizadores pretendam actualizar para o último SO da marca. O pacote custa 169,99 euros e permite actualizar três PCs.

A título de comparação pode referir-se que a licença para um computador, também na versão de actualização do Home Premium é vendida em Portugal ao preço de cerca de 120 euros .

O lançamento - que já era esperado este mês - acontece amanhã, em jeito de celebração do primeiro aniversário do Windows 7, que é actualmente o segundo sistema operativo mais utilizado em Portugal, "estando a menos de 4 por cento da quota de utilização do XP", afirma a empresa citando dados do StatCounter.

De acordo com a Microsoft Portugal, no primeiro ano de comercialização do Windows 7 foram vendidas em território nacional 370 mil licenças de utilização do novo sistema operativo, um número que não inclui as licenças empresariais. A nível mundial os valores anunciados situam-se nos 240 milhões de cópias.

Nota da Redacção: A notícia foi corrigida na referêcia ao preço de upgrade de uma versão do Windows 7 para instalação num único PC.