Preocupado com o facto de não ter um computador compatível com os Oculus Rift? A empresa responsável pelo dispositivo pretende dar uma ajuda e anunciou vários bundles que além de incluírem os óculos, um comando da Xbox One e dois jogos, incluem também um PC com as especificações técnicas necessárias.

Existem três propostas da Asus, três da Alienware e uma da Dell. As especificações variam de máquina para máquina, mas todas reúnem condições para suportar os conteúdos que estão a ser desenvolvidos para os Oculus Rift.

O preço dos pacotes é de 1.499 dólares, o equivalente a 1.335 euros. A pré-reserva dos bundles começa já a 16 de fevereiro - na próxima terça-feira - e os que tiverem assegurado os Oculus na primeira pré-reserva terão acesso a um desconto de 100 ou 200 dólares na compra de um destes PCs.

Os portugueses não vão ter acesso aos Oculus Rift num primeiro momento, mas podem sempre usar estes computadores como referência caso tenham intenção de adquirir os óculos de realidade virtual.

Recorda-se que a Oculus VR disponibiliza uma ferramenta que permite aos utilizadores perceberem se os seus computadores e portáteis ‘aguentam’ com o dispositivo.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.