A CES foi o palco escolhido para a Intel apresentar as mais recentes alterações ao Classmate PC. Aquele que é considerado o “pai do Magalhães” passou a integrar a última geração de processadores Atom e além disso tem um novo novos designs e está mais robusto, oferecendo maior autonomia, garante a número um dos processadores.

A Intel volta a apostar no formato clamshell e desta vez sugere um formato convertível, adicionando-lhes caraterísticas que tornam os modelos mais resistentes, como cantos fortalecidos para a absorção do choque e vibração, e teclados preparado para “dedos mais fortes” e para oferecer uma melhor resistência à água.

Tal como anunciado em setembro último, durante o Intel Developer Forum, ambos os modelos integram processadores dual-core Atom N2600 Cedar Trail.

O ecrã continua a manter-se nas 10,1 polegadas, tanto num formato como no outro.

Na versão tablet, e dado o objetivo com que foi desenvolvido, o Classmate pretende proporcionar uma experiência de escrita idêntica ao papel, contando com uma caneta, o software de reconhecimento de escrita manuscrita e a tecnologia Palm Rejection para o ajudarem.

[caption][/caption]

Entre as capacidades multimédia apresentadas pelos novos Classmate estão a câmara integrada, o visualizador de fotografias, o leitor de media e as aplicações de desenho.

Destaque para a autonomia da bateria que, segundo a Intel, está mais longa, oferecendo até 10 horas com uma única carga.

Os novos modelos pesam entre 1,45kg e 1,65Kg, consoante a sua configuração.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Patrícia Calé