A Palm está a substituir alguns dos seus novos modelos de computadores de bolso, o m500 e 505, lançados em Julho, depois de vários utilizadores se terem queixado de problemas na sincronização de dados entre estes PDAs e os seus PCs, informa o The Register.



A origem desta falha ainda está por determinar, de acordo com a Palm, mas os utilizadores tiveram a garantia por parte da empresa de que podem trocar os seus dispositivos defeituosos sem qualquer custo adicional. O número dos utilizadores afectados ainda é desconhecido.



Numa lista de perguntas mais frequentes distribuída para o pessoal de suporte e revendedores da Palm refere que existe uma variedade de razões possíveis para o problema, que normalmente surge como uma falha súbita na capacidade de correr a funcionalidade HotSync algumas semanas depois de os utilizadores terem adquirido pela primeira vez o dispositivo sem fios.



Aos utilizadores que se depararem com este problema, a Palm oferece um PDA de substituição, ficando as despesas de expedição e envio também por conta da empresa. A firma decidiu que o problema não é suficientemente grande para uma retirada completa dos produtos do mercado.



Os utilizadores não têm, porém, garantia de que essas unidades de substituição vão funcionar, porque a Palm não tem certeza de o que é que está a provocar o problema. A empresa também não revela quantos utilizadores dos m500 e 505 possam ser afectados pelo problema ou quanto é que esta decisão lhe vai custar.



Notícias Relacionadas:

2001-11-12 - Palm avança com spinoff durante o próximo ano

2001-07-30 - Palm cria subsidiária para explorar o seu sistema operativo

2001-07-27 - Compaq quase ultrapassa a Palm no mercado europeu de PDAs

2001-03-28 - Palm apresenta resultados positivos mas as previsões são negativas