A Panda Software está a lançar no mercado português uma nova linha de produtos anti-vírus que tem por base a tecnologia própria Truprevent. Segundo a fabricante, esta tecnologia reconhece padrões de comportamento dos códigos maliciosos, antecipando a identificação e resposta perante vírus e intrusos desconhecidos até à altura.



Em Portugal, os produtos Truprevent surgirão em duas fases, estando desde já disponíveis para a área doméstica, para aquisição e download através da WEB. Os clientes da Panda Software que têm actualmente licenças de utilizador para o EnterpriSecure e o BusinesSecure Antivirus poderão melhorar a sua solução com os novos produtos Truprevent a partir do próximo mês.



As tecnologias Truprevent poderão ser adquiridas em pacote com as soluções Panda Software ou isoladamente, para utilizadores de outras soluções antivírus, embora esta última vertente, denominada TruPrevent Personal, só esteja disponível a partir de Outubro.



Existe ainda uma versão de upgrade que permite aos clientes domésticos da Panda actualizar a sua solução antivírus com a nova tecnologia e que tem um custo associado de cerca de 10 euros.



A linha Truprevent destinada a empresas, só disponível a partir do próximo mês de Setembro, pretende proporcionar uma segunda linha de defesa para estações de trabalho de rede, analisando o comportamento suspeito de programas e bloqueando-os de modo automático, sem necessidade de intervenção humana. Ao reconhecerem padrões de comportamento, a tecnologia-base dos novos produtos da Panda "passam a garantir uma resposta mais eficaz, sobretudo, no período em que se desenvolve a actualização especifica para determinado vírus", salienta a fabricante num comunicado enviado à imprensa.



Para além da protecção pró-activa, as tecnologia Truprevent que passará a integrar a nova gama de produtos empresariais da Panda Software incorpora um sistema para eliminar os efeitos residuais dos ataques e infecções desconhecidos. "Este sistema recupera as definições de quaisquer computadores que tenham sido afectados por um vírus, worm ou intruso, reparando assim as alterações de nomes de ficheiros, removendo novas entradas do registo do sistema, etc", garante a Panda.



Notícias Relacionadas:

2004-08-18 - Euro Carisma aposta na internacionalização e adquire representação no Canadá

2003-11-27 - Panda apresenta novos anti-vírus para o mercado empresarial

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.