Os utilizadores da Uber podem definir, nas opções, a distinção da utilização do serviço a título pessoal ou profissional. Mas nem sempre é fácil optar pelo perfil correto quando se pede um serviço, determinando quem paga a viagem e os respetivos dados de faturação. Para evitar que saia do seu bolso uma deslocação de negócios, ou vice-versa, a Uber vai introduzir um sistema de recomendação de perfil baseado em machine learning para ajudar a definir os objetivos do serviço pedido na app.
Para tal, a tecnologia deteta padrões nas viagens para prever qual a conta que deverá ser ativada para ser debitada. O destino das viagens poderá dar pistas à inteligência artificial, por exemplo, se todos os dias pede um serviço para o escritório pode ser sugerido para ativar a conta profissional, mas se num dia de folga pede para visitar um centro comercial, surge a sugestão de mudar o perfil para a pessoal.
A Uber afirma que a sua tecnologia de IA ainda está longe de ser perfeita, mas que as médias das sugestões corretas são de cerca de 80%. Mesmo que a sugestão não seja a que deseje, cabe ao utilizador confirmar ou não o perfil da conta mencionada. A empresa de mobilidade está ainda a conceber novas ferramentas de fidelização empresarial, introduzindo ferramentas de gestão de custos como o Expensya e o Zoho Expense.
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