Na próxima terça feira, dia 12 de Outubro, a Microsoft vai publicar o maior Patch Tuesday de sempre, pelo que os utilizadores e gestores de sistemas devem preparar-se e reservar algum tempo para os 16 boletins, quatro dos quais são considerados críticos. A maioria exige um reinício dos equipamentos.

Ao todo serão corrigidas 49 vulnerabilidades que abrangem falhas em várias versões do Windows, no Internet Explorer e aplicações do Office, mas também no Windows Server. O novo Windows 7, nas versões de 32 e 64 bits, também é visado.

Grande parte das correcções tentam limitar a execução de código remoto nos computadores, ataques de negação de serviço e a possibilidade de um atacante alterar os seus privilégios no sistema.

Como habitual, a Microsoft não adianta ainda muita informação sobre o Patch Tuesday neste aviso antecipado, remetendo também mais detalhes técnicos para um webcast marcado para dia 13.

Os quatro boletins críticos têm impacto em todas as versões do Windows suportadas, incluindo o XP com Service Pack 3. Um dos boletins oferece ainda uma actualização crítica para o Internet Explorer e deve ser aplicada às versões 6, 7 e 8 do explorador de Internet da Microsoft.

Em Junho a correcção mensal de erros da Microsoft teve também uma versão XL, abrangendo 34 vulnerabilidades, mas congregadas em apenas 10 actualizações.

A última avalanche de boletins tinha sido registada em Outubro de 2009, com 13 boletins, oito dos quais considerados críticos, um record quebrado em Agosto deste ano, com a emissão de 14 boletins e agora novamente superado.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.