A versão do sistema operativo foi lançada em 2009. Em outubro do ano passado a release deixou de ser comercializada no retalho e por essa altura a empresa retirou do site onde fornece detalhes sobre o ciclo de vida dos produtos Windows, a informação que dava conta do fim das vendas de PCs com aquela versão do sistema operativo um ano depois.



O fim do Windows 7 é agora recalendarizado para 31 de outubro, uma data que não se aplica às empresas, pelo menos por enquanto. No site informativo a data prevista para o fim das vendas de PCs com Windows 7 Profissional continua por definir.



Nas mesma página refere-se já que o Windows 8 deixa de ser vendido no retalho, na mesma data em que o Windows 7 desaparece dos PCs: 31 de outubro de 2014. O fim das vendas desta versão em PCs com o software pré-instalado ainda não tem data definida.



Acontece o mesmo com o fim das vendas no retalho e em PCs do Windows 8.1, o que, pelo menos nesta matéria, torna esta página informativa da Microsoft mais num resumo do passado que uma ferramenta para antecipar o futuro.



Note-se que o suporte ao Windows 7 irá manter-se para além do fim das vendas, com a Microsoft a garantir a disponibilização de correções de segurança e outras atualizações até 13 de janeiro de 2015. O Windows 8 terá suporte da fabricante até 9 de janeiro de 2018.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.