A informação consta de um documento a que a revista Bitcoin Magazine teve acesso. A nota é dirigida à indústria e enquadra os temas identificados pelo Pentágono como elegíveis para exposições e apresentações da indústria num evento anual daquele organismo. Integra o tema num conjunto de fenómenos que usam a Internet para se disseminar.



A Bitcoin está na lista, juntamente com o tráfico de armas, tráfico de drogas e outras ameaças mais comuns neste tipo de análises. Figuram no mesmo leque de prioridades de análise outras tecnologias, como a monitorização na web e o reconhecimento facial.



Os temas são definidos pelo grupo de combate ao terrorismo do Pentágono, que identifica e caracteriza potenciais ameaças à segurança interna dos Estados Unidos.

A possibilidade de assegurar o anonimato será uma das características mais atrativas dos bitcoins para os terroristas e criminosos. "A introdução de moeda virtual vai redesenhar as ameaças ao sistema financeiro, aumentando a sua opacidade , acelerando a velocidade das transações e contribuindo para a eficiência dos ataques terroristas", cita a imprensa norte-americana que teve acesso ao documento.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico