"Foram várias as alterações que fizemos ao software PHC CS", referiu Ricardo Parreira, CEO da PHC Software. "Este é o produto de um ano completo de trabalho e de uma experiência de 25 anos".

A nova versão foi construída tendo como base cinco vetores - velocidade, experiência, empresa social, big data e cloud - que a fabricante diz ver como os mais importantes "para as empresas do presente e do futuro".

"As novidades integradas nesta nova versão foram criadas com base no feedback dado pelos nossos parceiros e clientes. São eles que diariamente trabalham com todas as ferramentas, enfrentam os desafios reais do mercado e percebem de que forma a nossa solução pode ser melhorada para responder a todas as suas necessidades".

Em termos de velocidade, a PHC garante que arranque do software está mais rápido e a sua estrutura foi otimizada para se tornar mais simples e eficiente, com a melhoria das pesquisas que apresentam agora resultados mais precisos, e os processos de edição de documentos agilizados.

A vertente de Empresa Social, por exemplo, tem todo um novo visual e modo de utilização, que vai desde os ícones mais leves à funcionalidade de procura inteligente, pensados para melhorar a partilha de informação. No Big Data há novos snapshots e novos scorecards.

O modelo de subscrição também mudou. "Para esta versão deixámos de disponibilizar a solução num único modelo - no local, com assinatura - e adicionámos três novos modelos". No total, é possível agora usar as soluções PHC CS numa de quatro possibilidades: no local, com assinatura; no local, através de aluguer; num datacenter (cloud), com assinatura; num datacenter, através de aluguer.

"Decidimos ampliar as opções de subscrição para que os nossos clientes beneficiem de novas opções, sobretudo, das formas de acesso que mais se adequam à natureza do seu negócio e à tipologia da sua empresa", justifica Ricardo Parreira. "Penso que estas quatro opções respondem às imposições do mercado e garantem às empresas mais e melhores opções de acesso".

Com o lançamento da nova versão a PHC quer fazer crescer o número de empresas que utiliza o seu software de gestão, atualmente em 25 mil, mas em primeiro lugar quer dar apoio aos clientes já existentes.

Neste momento, o responsável da PHC olha para o mercado português com otimismo, depois de resultados ligeiramente acima das expectativas no primeiro trimestre. "Claro que, em comparação com o ano anterior, em que foi colocada a obrigatoriedade generalizada de utilização de software certificado, está a ser um ano diferente".

Ricardo Parreira refere que se está a assistir a uma maior procura das soluções, "sobretudo a nível da Indústria, principalmente a exportadora, o retalho e distribuição, pois estão a perceber cada vez mais os ganhos de produtividade e controlo de um sistema avançado de gestão".

A nível de investimento, destaca a cada vez maior aproximação das PMEs ao investimento que é feito nas grandes empresas, "pois as soluções de gestão estão cada vez mais acessíveis".

Para o futuro, a fabricante promete continuar a apostar na gama PHC CS e PHC FX em Portugal, e intensificar a aposta internacional, "sobretudo com a gama PHC FX", que terá duplicado o número de clientes em 2013.
"Para este ano, o nosso grande objetivo passa pela confirmação da globalização do PHC FX, pelo que estimamos que a tendência de crescimento se acentue".

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.