A tecnologia surgiu no mercado perto da década de 80 e manteve-se firme mesmo com o aparecimento do DVD uma década mais tarde, sobretudo em mercados como o americano e o japonês. Hoje o espaço ocupado no mercado é residual - o Karaoke é o principal nicho - e foi por isso que a Pionner tomou a decisão.
O LaserDisc surgiu como alternativa de qualidade para conteúdos multimédia, sendo muitas vezes a opção para o lançamento de colecções e concertos, lançada pela Discovision, logo depois da chegada do velhinho VHS. A Pionner adquiriu entretanto os direitos para a tecnologia e até hoje tem mantido oferta no mercado que a suporta.
Os números disponibilizados pela empresa indicam que o Japão se manteve o mercado mais interessado no formato e foi lá que entre 1981 e 2002 ainda foram vendidos 3,6 milhões de leitores, o que justificou, até hoje, a permanência de três modelos no mercado.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
E.T.E Chronicle é um jogo de ação de naves e com mechs -
Site do dia
Extensão The Camelizer vai garantir que faz os melhores negócios na Amazon -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários