A empresa de Bill Gates anunciou este fim-de-semana a chegada do Microsoft Mediaroom, a última actualização à plataforma que até aqui era conhecida como Microsoft Internet Protocol Television.
O serviço inclui novas capacidades multimédia ao permitir que os utilizadores ouçam músicas e vejam fotografias armazenadas nos computadores pessoais através da televisão.
De acordo com a empresa, o Mediaroom suporta a televisão digital terrestre e inclui um toolkit para permitir que fornecedores e criadores especializados externos desenvolvam aplicações e serviços TV-based que operem sobre a plataforma e sejam capazes de gerar receitas.
A fabricante norte-americana avança que o serviço irá ainda permitir que algumas aplicações disponíveis online sejam acessíveis através da plataforma de forma a que os utilizadores possam ver vídeos através de streaming e fazer o upload de outros ficheiros.
Em comunicado, a Microsoft explica que a mudança de nome do serviço visa reflectir as alterações embutidas, mostrando o amplo conjunto de experiências de entretenimento incluídas assim como as que poderão ser adicionadas no futuro. Além do mais, "o nome Microsoft Mediaroom, assim como a sua identidade estão a ser desenhados para serem utilizados por prestadores de serviços como um factor chave para criar um diferenciador competitivo para apoiar as suas actividades de marketing junto dos consumidores", diz o documento.
O lançamento do Mediaroom marca ainda a disponibilização geral das capacidades da televisão digital terrestre através da plataforma, o que proporciona a todos os prestadores de serviços com capacidade para distribuir conteúdos TDT a possibilidade de oferecerem programações integradas através do mesmo serviço.
Mais de 18 prestadores de serviços já elegeram o Microsoft Mediaroom como veículo para a sua oferta de TV digital. Por outro lado, a distribuição comercial de televisão através da plataforma da Microsoft conta com mais de 18 operadores que já escolheram a plataforma da Microsoft como veículo para as suas ofertas de televisão digital. Por sua vez, a distribuição de serviços de IPTV através do Mediaroom já conta com o apoio de 10 operadores.
Notícias relacionadas
2006-06-12 - Microsoft estreia plataforma IPTV na Europa com Club Internet
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
Site do dia
Faz download de muitas imagens de websites? A extensão PicturePicker dá uma ajuda -
App do dia
Quantiq Zenbox é uma aplicação de exercícios de respiração assistido por inteligência artificial -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários