A empresa de Bill Gates anunciou este fim-de-semana a chegada do Microsoft Mediaroom, a última actualização à plataforma que até aqui era conhecida como Microsoft Internet Protocol Television.




O serviço inclui novas capacidades multimédia ao permitir que os utilizadores ouçam músicas e vejam fotografias armazenadas nos computadores pessoais através da televisão.




De acordo com a empresa, o Mediaroom suporta a televisão digital terrestre e inclui um toolkit para permitir que fornecedores e criadores especializados externos desenvolvam aplicações e serviços TV-based que operem sobre a plataforma e sejam capazes de gerar receitas.




A fabricante norte-americana avança que o serviço irá ainda permitir que algumas aplicações disponíveis online sejam acessíveis através da plataforma de forma a que os utilizadores possam ver vídeos através de streaming e fazer o upload de outros ficheiros.




Em comunicado, a Microsoft explica que a mudança de nome do serviço visa reflectir as alterações embutidas, mostrando o amplo conjunto de experiências de entretenimento incluídas assim como as que poderão ser adicionadas no futuro. Além do mais, "o nome Microsoft Mediaroom, assim como a sua identidade estão a ser desenhados para serem utilizados por prestadores de serviços como um factor chave para criar um diferenciador competitivo para apoiar as suas actividades de marketing junto dos consumidores", diz o documento.




O lançamento do Mediaroom marca ainda a disponibilização geral das capacidades da televisão digital terrestre através da plataforma, o que proporciona a todos os prestadores de serviços com capacidade para distribuir conteúdos TDT a possibilidade de oferecerem programações integradas através do mesmo serviço.




Mais de 18 prestadores de serviços já elegeram o Microsoft Mediaroom como veículo para a sua oferta de TV digital. Por outro lado, a distribuição comercial de televisão através da plataforma da Microsoft conta com mais de 18 operadores que já escolheram a plataforma da Microsoft como veículo para as suas ofertas de televisão digital. Por sua vez, a distribuição de serviços de IPTV através do Mediaroom já conta com o apoio de 10 operadores.




Notícias relacionadas

2006-06-12 - Microsoft estreia plataforma IPTV na Europa com Club Internet

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.