A Unbabel anunciou hoje que vai dar acesso gratuito a todas as funcionalidades da plataforma LangOps (Language Operations), suportada em inteligência artificial. A plataforma portuguesa permite às empresas disponibilizarem uma experiência multilingue e durante 14 dias qualquer pessoa pode fazer um teste gratuito, numa lógica de self service.

João Graça, CTO da Unbabel, explica que esta é uma época em que a inteligência artificial está a ganhar algum protagonismo, nomeadamente, pelo ChatGPT e outras soluções inovadoras que têm demonstrado o poder da tecnologia e a forma como nos torna mais eficientes". O responsável da tecnológica portuguesa explica que "a Unbabel tem vindo a aproveitar este potencial através da implementação de soluções de machine translation e de estimativa de qualidade para eliminar barreiras linguísticas, para que as marcas consigam acrescentar valor à experiência dos seus clientes em qualquer língua”.

"É um passo fundamental para conseguirmos alcançar o nosso objetivo de destruir as barreiras linguísticas na experiência do cliente e criar aquela que será a camada de tradução do mundo", afirma João Graça

Através do acesso às funcionalidades da plataforma de LangOps da scaleup portuguesa é possível construir de forma rápida e fácil os fluxos de trabalho relacionados com tradução. Em comunicado, a empresa detalha que através da junção de inteligência artificial e editores humanos, é agora possível pedir traduções e realizar a integração com a solução da Zendesk, em cinco minutos.

A Unbabel anunciou também o acesso público à ferramenta de Quality Intelligence, que recorre a tecnologia para avaliar a qualidade de uma determinada tradução.

Embora refira que o acesso será feito num modelo self service, a empresa refere em comunicado que as empresas e o público em geral podem beneficiar, neste período de experimentação, podem realizar pedidos de tradução, estimar a qualidade da tradução e ter ainda apoio na fase de implementação para maximizar o potencial de resultados.

A versão beta do período de experimentação pode ser acedida através deste link onde é necessário registo, e a plataforma de controlo de qualidade das traduções está acessível nete link.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.