Em@ging é o nome de um projecto para a área do eLearning lançado recentemente numa parceria entre entidades públicas e privadas que visa a promoção da aprendizagem no domínio das tecnologias, através de uma plataforma com o mesmo nome, e se destina também a deficientes.



O projecto pretende, assim, dotar as pessoas de conhecimentos técnicos, em áreas como secretariado, marketing e publicidade, contabilidade e desenho técnico e será baseado na formação do público-alvo através da referida plataforma de eLearning - ensino à distância através da Internet-, incluindo a vertente formativa desenvolvida nas entidades parceiras.



De entre os principais objectivos do Em@ging, as entidades responsáveis salientam o seu carácter sócio-cultural, pelo propósito de promover a integração de pessoas deficientes no mercado de trabalho, tanto em regime normal de emprego, como em teletrabalho.



Como parceiros de desenvolvimento do projecto poderemos encontrar a ANFORCE, a APDT - Associação para o Desenvolvimento do Teletrabalho, a INOFOR e o IEFP e um conjunto que agrupa CEERDL/ASMAL/ACAPO/CENCAL, cuja missão conjunta será a selecção de beneficiários para o projecto e cedência de instalações para a formação dos mesmos e o SNRIPD-Secretariado Nacional para a Reabilitação e Integração das Pessoas com Deficiência, que fornecerá informações sobre pessoas com deficiência e as necessidades inerentes à condição das mesmas. O Em@ging contou ainda com a participação da TELEMANutenção para o seu desenvolvimento.



Notícias Relacionadas:

2001-12-03 - Criada nova organização para a implementação de técnicas de acessibilidade no software

2001-11-12 - ISEG e SAF estabelecem parceria na área do eLearning