A febre dos battle royales está ganhar novo fulgor. Depois de Fortnite ter conquistado o mundo com a sua jogabilidade viciante, e a indústria com uma base de jogadores assíduos que se traduz em milhões de dólares, vários títulos decidiram apostar no género, lançando a sua própria versão do modo que coloca "todos contra todos". Black Ops 4 é um exemplo, Battlefield V será outro, e a PS4 vai-se afirmando enquanto mais uma das plataformas que este tipo de jogo conquistou. Para se consumar o "contágio" só falta mesmo a chegada de outro clássico, que dá pelo nome de PlayerUnknown's Battlegrounds, e que deverá estrear-se na consola da Sony já em dezembro.

Primeiro grande torneio de PlayerUnknown's Battlegrounds tem 2 milhões em prémios para oferecer
Primeiro grande torneio de PlayerUnknown's Battlegrounds tem 2 milhões em prémios para oferecer
Ver artigo

Leaks indicam que há uma série de imagens relacionadas com o jogo alojadas nos servidores da Sony. Um dos administradores do fórum de videojogos ResetEra, adianta que PUBG vai mesmo estrear-se em dezembro e que o título será apresentado no dia 8 do próximo mês, nos The Game Awards 2018, como estando "Já Disponível" para PS4.

Um analista da Niko Partners, que se debruça maioritariamente sobre o mercado asiático de videojogos, avança que o jogo já foi carregado no banco de dados da PS Store, o que reforça a teoria de que o título vai mesmo chegar à PlayStation num futuro breve.

O PUBG já está disponível em PC, Xbox, Android e iOS. Uma das próximas atualizações promete trazer as personagens de Suicide Squad para dentro do jogo.