Se é um dos milhares de jogadores que se dedica diariamente a PlayerUnknown's Battlegrounds (PUBG), fique a saber que se está a aproximar uma boa oportunidade para dar prova das suas qualidades. O primeiro grande torneio vai realizar-se em breve, na cidade alemã de Berlim, e embora a distância possa parecer impeditiva, talvez o prémio lhe dê a motivação necessária para se deslocar até lá. Em jogo estarão, ao todo, 2 milhões de dólares.

7 jogos battle royale para jogar no smartphone
7 jogos battle royale para jogar no smartphone
Ver artigo

O PUBG Global Invitational 2018 vai contar com a participação de 20 equipas profissionais, e vai condecorar dois campeões: um sairá do torneio que se realizará em modo first-person e o outro da competição que se realizará em third-person.

As equipas vão poder qualificar-se através de competições continentais, que se vão organizar na Europa, Ásia e América do Norte. De acordo com a Polygon, a edição de 2018 do PUBG Invitational vai acontecer entre 25 e 29 de julho.

A aproximação ao círculo dos eSports tem sido um passo surpreendente para o estúdio responsável por PUBG, uma vez que o jogo ainda se encontra em desenvolvimento e os bugs sucessivos são reconhecidos por toda a comunidade de jogadores. A primeira edição do PUBG Invitational decorreu em 2017, no mês de agosto, e os prémios em jogo ascenderam aos 350 mil dólares. Uma das ferramentas recentemente inseridas no jogo é um sistema de replay em 3D, que permite às equipas de transmissão criar planos adequados para cada momento do jogo.