No próximo dia 10 de Outubro a Sony vai baixar o preço do Starter Pack da PlayStation 3 para 499 euros na Europa. Com este incentivo a fabricante pretende aumentar as vendas do produto, principalmente na época natalícia que se aproxima.



Paralelamente, a empresa adianta ainda que lançará um novo modelo de 40GB que será disponibilizada no mercado europeu por 399 euros, ou seja, 200 euros abaixo do preço actual cobrado pela versão de 60GB.



Esta medida surge três meses após a empresa anunciar uma estratégia semelhante para os Estados Unidos e Canadá. Na altura, a Sony justificava a quebra do preço devido à entrada de um novo modelo de 80GB do mercado.



A fabricante revelava ainda que a entrada do produto e os novos preços eram mais um mecanismo para concorrer com as rivais Wii e Xbox 360 que, desde o início, ganharam maior aceitação por parte do público do que a consola da Sony.



Mesmo reduzindo os preços da consola, a Sony vai continuar a ter de lutar pelo mercado europeu uma vez que, por cá, os equipamentos concorrentes estão disponíveis a 249 euros, a Wii, e entre os 279 e os 349 euros a Xbox 360.



Ainda no que respeita ao mercado de consolas, a Sony adiantou que o novo modelo da PlayStation Portable bateu todos os recordes de vendas referentes à totalidade dos modelos portáteis da empresa desde que estes foram lançados. Duas semanas após ser colocada no mercado, a consola já obteve um volume de vendas na ordem das 500 mil unidades no Japão.



Notícias Relacionadas:

2007-07-09 - PlayStation 3 mais barata nos Estados Unidos e Canadá

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.