A PlayStation 3 já tem data de lançamento confirmada na Europa. A 23 de Março a nova consola da Sony chega não só ao nosso país como aos mercados africano, Médio Oriente e Austrália.



A Sony Computer Entertainment Portugal anuncia que numa primeira fase estarão apenas disponíveis os modelos de 60GB. Por sua vez, a versão de 20GB só deverá chegar mais tarde, em função da procura registada. O preço de venda ao público do equipamento deverá fixar-se nos 599 euros.



Inicialmente a Sony Computer Entertainment Europe (SCEE) colocará à venda um milhão de equipamentos na região que se fazem acompanhar por três dezenas de jogos, entre os quais os tão esperados Resistance: Fall of Man, Motorstorm, Genji: Days of the Blade, Formula One Championship Edition e Ridge Racer 7.



Além dos jogos em formato Blu-Ray, a Sony coloca à disposição dos utilizadores um vasto leque de títulos prontos para descarga online, através do Playstation Network.



A chegada da consola ao território europeu é aguardada com alguma expectativa junto da SCEE que pretende seguir " a rota de sucesso dos lançamentos da PS3 no Japão e na América do Norte".



Pedro de Almeida, country manager da SCEP acredita que "o lançamento europeu da PS3 vai marcar em definitivo o início de uma nova era de entretenimento digital" e dá destaque à tecnologia Blu-Ray como factor de "revolução de som e imagem, tanto em jogos como em filmes".

Notícias Relacionadas:

2006-12-11 - Nova consola da Nintendo ultrapassa PS3 da Sony nos Estados Unidos

2006-11-14 - Primeiros erros de funcionamento marcam estreia da Playstation 3 no mercado

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.