A Vgchartz.com anunciou que as vendas da PlayStation 3 já superaram os 5 milhões de unidades este fim-de-semana. A análise aos três principais mercados mundiais mostra que no continente americano foram vendidas 2,13 milhões de unidades, 1,23 milhões no Japão e 1,7 milhões nas outras regiões, onde se incluem a Europa, Austrália e outros mercados de nicho.



Depois de um início conturbado, em que as vendas da PS3 ficaram aquém das expectativas, a Sony decidiu baixar o preço da consola e lançar novas versões do equipamento, entre os quais o modelo de 40GB destinado à Europa. Esta estratégia impulsionou os resultados e, em apenas uma semana, foram vendidas 77 mil unidades da PS3.



Só no Reino Unido as vendas aumentaram 178 por cento desde o lançamento do modelo de 40GB, cujo preço de venda ao público se situa nos 399 dólares.



Estes resultados tornam a semana que passou a terceira com maior volume de vendas desde que a consola foi lançada e ajudaram a Playstation 3 a colocar-se momentaneamente na frente da Xbox 360 no que toca a vendas semanais na Europa. Contudo, os resultados não foram suficientemente elevados para superar os números da Nintendo DS.



Notícias Relacionadas:

2007-08-27 - Wii da Nintendo já é a consola mais vendida em todo o mundo