Ao que tudo indica, a limitação de armazenamento interno nas últimas consolas da Sony vai deixar de provocar dores de cabeça aos jogadores que a esgotarem. Numa imagem publicada esta sexta-feira no seu blog oficial, a empresa anunciou expressamente que irá integrar suporte para a instalação de memória externa em todas as variantes da PlayStation 4 já a partir da próxima atualização de software.

[caption][/caption]

A opção já estava disponível para utilizadores da Xbox One há vários anos, mas para os jogadores de PlayStation, a única solução para a expansão do armazenamento da consola passava pela troca do disco rígido interno.

Com a versão 4.50 do software, no entanto, o processo simplifica-se. Através de uma das portas USB 3.0, os utilizadores vão poder passar a ligar discos externos - com uma capacidade máxima até 8TB - onde podem, posteriormente, armazenar jogos e aplicações. Tal como acontece com o restante software, estes conteúdos aparecerão no menu de início da consola.

Com esta atualização, que começa esta sexta-feira a chegar aos participantes do programa beta da PlayStation 4, a Sony vai ainda simplificar o painel de notificações da consola e adicionar suporte para Blu-Rays em 3D e wallpapers personalizados.

A data de lançamento final, todavia, ainda não foi revelada.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.