Ao que tudo indica, a limitação de armazenamento interno nas últimas consolas da Sony vai deixar de provocar dores de cabeça aos jogadores que a esgotarem. Numa imagem publicada esta sexta-feira no seu blog oficial, a empresa anunciou expressamente que irá integrar suporte para a instalação de memória externa em todas as variantes da PlayStation 4 já a partir da próxima atualização de software.

[caption][/caption]

A opção já estava disponível para utilizadores da Xbox One há vários anos, mas para os jogadores de PlayStation, a única solução para a expansão do armazenamento da consola passava pela troca do disco rígido interno.

Com a versão 4.50 do software, no entanto, o processo simplifica-se. Através de uma das portas USB 3.0, os utilizadores vão poder passar a ligar discos externos - com uma capacidade máxima até 8TB - onde podem, posteriormente, armazenar jogos e aplicações. Tal como acontece com o restante software, estes conteúdos aparecerão no menu de início da consola.

Com esta atualização, que começa esta sexta-feira a chegar aos participantes do programa beta da PlayStation 4, a Sony vai ainda simplificar o painel de notificações da consola e adicionar suporte para Blu-Rays em 3D e wallpapers personalizados.

A data de lançamento final, todavia, ainda não foi revelada.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.