A PlayStation 4, a mais recente consola da Sony, conquistou uma quota de mercado de 46% em Portugal durante o primeiro semestre. O equipamento de jogo foi o mais vendido em território português, suplantando por pouco a PlayStation 3 que assegurou a segunda posição com 39% de quota.



“Pouco mais de sete meses após o lançamento da PS4, estes dados confirmam que é o melhor lançamento de sempre de uma consola em Portugal”, diz a Sony em nota de imprensa.



Em conjunto as duas últimas consolas domésticas da tecnológica japonesa obtiveram uma quota de 85%, dando uma liderança total para a Sony a este nível. Os valores revelados têm por base dados da consultora GfK, que audita o mercado dos videojogos em Portugal, e não incluem as consolas portáteis.



A Sony pretende conquistar ainda mais utilizadores no mercado português, tendo anunciado recentemente uma campanha de financiamento, através da qual é possível comprar a PS4 em prestações sem juros durante 24 meses. A campanha dura até 20 de julho.



O anúncio da promoção por parte da subsidiária portuguesa aconteceu “quase" ao mesmo tempo que o anúncio da chegada da Xbox One a Portugal, que está confirmada para setembro. A Sony quer agarrar desde já os gamers que podem estar indecisos sobre qual consola de nova geração comprar.



A PlayStation 4 estreou em Portugal em novembro passado e no primeiro mês de comercialização “voaram” 20 mil consolas das prateleiras dos retalhistas.

Os leitores podem ainda recuperar alguns notícias relacionadas com a performance da PlayStation 4:



- PlayStation 4 não conseguiu agitar mercado das consolas no Japão

- PlayStation 4 alcança vendas de 7 milhões de unidades

- Acessórios para apetrechar a PlayStation 4

- Análise TeK: Sony talha o caminho certo com a PlayStation 4


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico