Os jogadores portugueses só vão ter um serviço de conteúdos disponível na PlayStation 4: o VidZone, uma plataforma de música e de vídeos musicais. A oferta acaba por parecer escassa tendo em conta a quantidade de aplicações que outros países vão ter acesso.

Os "vizinhos" espanhóis por exemplo vão ter disponíveis sete serviços de conteúdos, o mesmo número que os alemães. Nem os próprios serviços Sony Music Unlimited e Video Unlimited vão estar disponíveis numa primeira fase no mercado nacional.

Na quantidade de plataformas de conteúdos digitais os utilizadores do Reino Unido são os mais afortunados ao terem disponíveis 11 serviços diferentes, entre os quais estão o Netflix e o LOVEFiLM.

Para o ano de 2014 e segundo informa a Sony, existem planos para lançar até mais 20 serviços diferentes de conteúdos na PlayStation, não se sabendo ainda se algum dos quais vai ficar disponível em Portugal.

Numa resposta a um comentário de um utilizador português o diretor de desenvolvimento de negócios da SEE para a EMEA, Anthony Clark, revelou que vão haver novidades sobre Portugal em breve. Esta pode ser uma referência à disponibilização dos serviços Sony Music Unlimited e Video Unlimited que já podem ser acedidos em vários países europeus.

Para saber se a PlayStation 4 é a consola de nova geração que estava à espera, espreite as primeiras impressões do TeK sobre a nova máquina de jogo da Sony.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.