A iniciativa é uma oportunidade para jogar online com outros utilizadores da consola da Sony. Para os membros da PS Plus será possível experimentar sem pagar, também durante o fim-de-semana, o Share Play, funcionalidade que permite "trocar de comandos" com um amigo para passar ou ajudar a passar um desafio mais complicado, ou convidar um amigo a juntar-se a uma sessão online multijogador, mesmo que este não tenha o jogo.



A Sony também anuncia que os utilizadores do serviço PS Plus passam a poder transferir 2 jogos por mês com outros jogadores, títulos que se manterão na sua posse enquanto forem subscritores do serviço. Podem ser trocados jogos da PlayStation 4, PlayStation 3 e PlayStation Vita.



Para tirar partido desta subscrição da Sony não é preciso subscrever o serviço, mas é necessário ter os jogos que se pretende jogar online. O acesso gratuito à PlayStation Plus já está disponível e vai manter-se ativo até segunda-feira, 16 de fevereiro, às 6 horas.



O serviço PS Plus conta com 11,9 milhões de jogadores. Tem um custo mensal de subscrição de 6,99 euros. Quem optar pela subscrição anual paga 49,99 euros. Está também disponível uma subscrição de três meses que, no âmbito de uma campanha válida até 31 de março, custa 10 euros.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico