
Os números, auditados pela consultora Gfk, apontam para um crescimento na quota de mercado da marca a nível local na ordem dos 5%. A PlayStation assume a liderança tanto no segmento das consolas de secretária, como no domínio das consolas portáteis.
Na primeira área a marca japonesa controla 71% do mercado e na segunda 72%. As duas consolas portáteis da Sony, segundo os mesmos números, terão sido as mais vendidas: a PlayStation Vita garantiu 43% das vendas de consolas portáteis na quadra e a PSP 32%.
O lançamento de novos jogos para a plataforma terão ajudado a consolidar a presença da Sony neste mercado, onde as vendas de jogos para as consolas da marca representaram 79% do mercado. Entre os jogos destacados pela marca, como principais lançamentos de 2013, contam-se Godo f War ou Gran Turismo 6.
A Sony revelou ainda em que entre o dia 29 de novembro e 31 de dezembro vendeu em Portugal 21 mil unidades da nova PlayStation 4. A nível global a marca já tinha revelado que em 2013 vendeu 4 milhões de unidades da nova consola.
Números divulgados recentemente apontavam para uma queda de 35% na venda de consolas no mercado português em 2013, para um total de 102.998 unidades. Os dados, da Gfk, somavam valores entre janeiro e novembro.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Garmin Connect+ traz novas funcionalidades e aposta na IA para personalizar os treinos -
Site do dia
Transforme as suas apresentações e dê mais vida às ideias com a Napkin -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários