Para eliminar as burocracias associadas à adesão ao eEscola, a TMN lançou o contrato digital. Esta possibilidade permite que, após finalizado o contrato, os utilizadores possam receber o computador escolhido em casa ou levantá-lo num dos pontos de venda preparados para o efeito, neste caso, localizados em Lisboa - na sede da PT-, Porto - R. João de Deus -, Faro - Av. Calouste Gulbenkian - e em Setúbal - Av. Mariano Carvalho.

O processo de entrega é simples e, de acordo com a TMN, os inscritos no eEscola são contactados num prazo máximo de 72 horas após a entrega do contrato digital, com vista ao agendamento da entrega em casa do computador portátil.

Pelas contas da TMN, já foram entregues por si mais de 210 mil computadores no âmbito da iniciativa do Governo.

Em paralelo com este anúncio, a operadora informou ainda que alargou o número de equipamentos à escolha disponíveis com a entrada do Insys Style-3G 8724SR 12. O portátil inclui 3,5G interno, Banda Larga HSDPA 3,5G interna, ecrã panorâmico de 12.1 polegadas WXGA, webcam, processador Intel Dual Core T2410 a 2.0GHz, 3GB de memória, disco rígido de 320GB e pesa apenas 1.8Kg.