Depois de ter mostrado a sua gama de computadores Yoga, direcionados à produtividade e criatividade, a Lenovo revela agora os modelos renovados para gaming, da sua linha Legion 7 e Slim 7. Os modelos apresentam ecrãs de 16 polegadas, com um rácio de 16:10 e resolução 2560x1600. Os ecrãs, que têm opções até miniOLED, contam com até 1.250 nits de brilho e cobertura do espectro de cores com calibração DCI-P3 e certificação da TÜV para reduzir as luzes nocivas aos olhos. Tem uma taxa de atualização de 240 Hz.

A marca promete modelos mais finos e leves que os anteriores, equipados com baterias com maior capacidade de 99,99 Whr. Estes suportam o sistema de carregamento rápido Rapid Charge Pro, prometendo obter cerca de 70% da carga em 30 minutos. Por fim, outra característica a salientar é a introdução de uma webcam FHD, para obter o melhor desempenho durante uma videoconferência, mas também nas streamings de videojogos na Twitch ou YouTube.

Veja na galeria imagens do Lenovo Legion 7 e 7i:

Os modelos foram fabricados a partir de alumínio e magnésio de metal aeroespacial, refere a marca, de forma a serem leves, mas ao mesmo tempo resistentes. O seu design pretende ser subtil e minimalista. No entanto, é devolvido ao modelo o "aparato" das luzes RGB, que se sincronizam com os conteúdos mostrados no ecrã.

A fabricante também melhorou o seu teclado de tecnologia Legion TrueStrike, introduzindo teclas curvas com atalhos. O teclado inclui ainda tecnologia de sensores de força WASD com chaves opcionais para que os jogadores possam acelerar a sua personagem à medida que aplica força nas teclas.

No interior, os portáteis oferecem os mais recentes chips Intel Core HX de 12ª geração (i7 e i9) ou até AMD Ryzen 9 6900HX. Da mesma forma que os utilizadores podem optar pelo GPU GeForce RTX 3080 Ti da NVidia ou o AMD Radeon RX 6850 XT. De salientar que os modelos Legion 7i utilizam chip Intel e GPU da NVidia, enquanto o Legion 7 recorrfe aos componentes da AMD. Ambos os modelos apresentam até 24 GB de RAM DDR5 a 4800 MHz e até 2 TB de armazenamento interno SSD PCIe Gen4.

A marca salienta o seu novo sistema de inteligência artificial capaz de diagnosticar os componentes em tempo real, dependendo dos jogos, para melhorar o seu desempenho. Este melhora também o desempenho do seu sistema térmico Legion Coldfront 4.0 de forma a arrefecer o CPU e GPU. A sua câmara de vapor garante até 115 W de capacidade térmica sem sobrecarregamento. As suas lâminas de ventilação são 67% mais finas do que a geração anterior, permitindo melhor fluxo de ar.

Veja na galeria os modelos Legion Slim 7 e 7i:

As versões Slim do Legion 7i e 7 pretendem ser mais leves, até 2 kg e oferecem acabamentos metálicos CNC. Estão disponíveis em cores Storm e Onyx Grey. São igualmente equipados com ecrãs de 16 polegadas e usam processadores Intel Core H de 12ª geração ou AMD Ryzen 9 6900HX. Quanto ao GPU podem ser equipados com uma GeForce RTX 3070 da NVidia ou AMD Radeon RX 6800S. Contam ainda com memórias DDR5 a 4800 Mhz. Os modelos têm também a mesma capacidade de bateria de 99,99 Whr. Os ecrãs têm taxas de atualização variáveis até 240 Hz e MiniLED opcional.

Além dos portáteis, a Lenovo anunciou a aplicação Legion Arena, uma plataforma que centraliza todos os jogos que o utilizador tenha instalados no computador, mesmo que sejam comprados em diferentes lojas como o Steam ou Epic Store.

Os quatro modelos apresentados chegam, para já, aos Estados Unidos durante maio e junho. O preço do Legion 7i começa nos 2.449 dólares e o Legion 7 a partir de 2.059 dólares. Para as suas versões Slim, o 7i começa nos 1.589 dólares e o 7 nos 1.519 dólares.