A Lenovo tem uma nova coleção de computadores portáteis da sua linha premium Yoga, introduzindo atualizações no Yoga Slim 7 Pro X, o Slim 9i e o Slim 7i Carbon, a grande novidade no alinhamento. A fabricante diz que cada modelo foi desenhado para as necessidades especificas de cada utilizador, sendo direcionado a profissionais exigentes e criadores de conteúdos.

A fabricante diz que o objetivo da nova linha Yoga é fundir a portabilidade e a versatilidade dos portáteis 2 em 1, introduzindo modelos ultrafinos, Chromebooks, tablets e computadores desktop, com design premium e múltiplos formatos. A acompanhar o anúncio dos novos modelos, a Lenovo introduz ainda no mercado o serviço Premium Care Plus. O serviço inclui o apoio mais personalizado ao cliente, a nível de hardware e software. Oferece proteção acidental de danos, garantira de bateria selada, assim como soluções inteligentes de desempenho para PC e assistência à migração de dados. O serviço de compensação de CO2 contabiliza as emissões médias de carbono de cada equipamento, desde a sua produção ao seu ciclo médio de vida até cinco anos.

Veja na galeria imagens do Yoga 7 e Yoga AIO 7:

A novidade é o Yoga Slim 7i Carbon, um portátil que pesa apenas 1 Kg, destacando-se a sua capa em carbono, utilizada para uma utilização extrema e para utilizadores sempre em movimento, disponível em três opções de cor (Moon White, Cloud Grey, Storm Grey. O portátil tem um ecrã de 13,7 polegadas (com opção tátil) PureSight com uma resolução de 2,5K e uma taxa de atualização de 90 Hz, num rácio de imagem de 16:10 e 400 nits de cor. O ecrã tem uma paleta de cores expandida e calibração de cor 100% sRGB, assim como certificação TÜV Hardware Low Blue Light3 para a redução das luzes nocivas aos olhos.

O portátil utiliza a plataforma Intel Evo, suportado por processadores Intel Core de 12ª geração: chips i7 e i5. O portátil tem opções de memória RAM LPDDR5 de 8, 16 e 32 GB e armazenamento interno um SSD até 1 TB. Tem áudio suportado por Dolby Atmos com duas colunas de 2 W da Harman Cardon. Em termos de conetividade, suporta Wi-fi 6E e Bluetooth 5.1. A sua bateria é de 50 Whr e a marca diz que pode durar 10 horas em uso normal e 13,5 horas em reprodução de vídeo. O seu sistema de carregamento garante três horas de uso em 15 minutos de carga.

Para responder às necessidades sustentáveis, o Yoga Slim 9i tem um certificado de neutralidade carbónica da indústria. O modelo tem um ecrã OLED de 14,7 polegadas, com uma resolução até 4K com um rácio de 16:10. O ecrã tem certificação Vesa Display HDR True Black 500, 10-bits de cor e compatibilidade 100% DCI-P3. O portátil conta com um sistema de som composto por quatro altifalantes da Bowers & Wilkins.

Lenovo Yoga Slim 9i
Lenovo Yoga Slim 9i

Relativamente às suas especificações técnicas, o Slim 9i conta com processadores Intel i7 e i5 de 12ª geração, memórias RAM LPDDR5 até 32 GB Dual Channel a 5.600 MHz. Tem ainda SSD PCIE Gen 4 até 1 TB, GPU Iris Xe. Tem uma bateria com capacidade de 75 Whr, três portas USB-C compatível com Thunderbolt 4.0 e conetividade Wi-fi 6E e Bluetooth 5.1.

O modelo conta ainda com versões Slim 7i Pro X (com processadores Intel) e o Slim 7 Pro X (processadores AMD Ryzen). As suas características são bastante semelhantes, mas disponíveis no mercado com cores diferentes. Estes modelos apresentam placas gráficas dedicadas, até NVidia GeForce RTX 3050 e sistema de energia térmica X Power da Lenovo. Os modelos apresentam ecrãs com 14,5 polegadas e até 120 Hz. Têm uma cobertura de gama de 100% sRGB e certificação TÜV Hardware Blue Light.

A fabricante está a remodelar também os modelos yoga Slim 7 Pro e Yoga Slim 7i Pro, ambos com ecrãs de 14,7 polegadas e com opção OLED. São modelos premium, fabricados em alumínio, com as respetivas opções de processadores Intel Core e AMD Ryzen 6000. Os modelos têm placas gráficas dedicadas até NVIDIA GeForce RTX 2050. Os portáteis oferecem Dolby Vision opcional e alcance de cores 100% sRGB.

Veja na galeria imagens do Lenovo Yoga Slim 7:

Esta família conta com versões com ecrãs IPS maiores de 16,7 polegadas, com resoluções de 2.5K e até 165 Hz. São modelos dedicados ao gaming e para edição de vídeo, contando com placas gráficas dedicadas NVidia GeForce RTX 3050 Ti no Yoga Slim 7 Pro e Intel Arc A370M na versão Yoga Slim 7i Pro.

O último portátil revelado é o Yoga 7, um equipamento versátil 2 em 1, concebido para multi-tarefas, com um ecrã de 14,7 polegadas. O equipamento tem um ecrã tátil OLED até 2.8K e rácio de 16:10, com suporte a Dolby Vision na imagem e Dolby Atmos para o som espacial distribuído em quatro altifalantes. É alimentado por processadores AMD Ryzen 6000. Promete uma bateria duradoura e um sistema de carregamento rápido para que nunca fique sem energia.

Além dos portáteis, a Lenovo introduz ainda o desktop Yoga AIO 7. Este tem um monitor IPS de 27,7 polegadas, com uma resolução de 4K e 95% de compatibilidade DCI-P3. Pode rodar o ecrã 90 graus, caso o necessite na vertical de forma fácil, além dos diferentes ajustes para colocar no ângulo mais confortável de usar. É alimentado por processador AMD Ryzen 6000 e gráfica opcional AMD Radeon RX 6600M, baseado na arquitetura AMD RDNA 2. Tem colunas JBL de 5W para um som sem distorção, inseridas num design que rentabiliza o espaço na secretária.

Lenovo Yoga AIO 7
Lenovo Yoga AIO 7

O computador oferece funcionalidades de partilha e colaboração, permitindo projetar o ecrã do smartphone no monitor da secretária. Os utilizadores podem assumir o controlo tanto do computador como do smartphone com o rato e teclado, quando ligado à sua porta USB-C, ao mesmo tempo que carrega o equipamento.

Para já apenas se sabem preços e lançamento no mercado dos Estados Unidos durante o mês de maior e junho. O Yoga Slim 9i começa nos 1.799 dólares; o Slim 7i Pro X com versão Intel começa nos 1.699 dólares e AMD em 1.499 dólares; O Slim 7i Carbon começa nos 1.299 dólares; o Slim 7 Pro de 14,7 polegadas ainda não tem preço disponível, ao passo que o de 16,7 polegadas começa nos 1.499 dólares, ambos com processador AMD; O Slim 7i Pro de 14,7 polegadas da Intel começa nos 1.199 dólares e o de 16,7 polegadas começa nos 1.599 dólares; o Yoga AIO 7 de 27,7 polegadas e o Yoga 7 ainda não têm preços definidos.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.