Os novos modelos do portátil Magalhães, que chegou a mais de 500 mil crianças em Portugal no âmbito do programa e-escolinha, foram distinguidos com três prémios iF Design, um dos galardões mais reconhecidos da indústria.

Os prémios foram atribuídos aos modelos MG4, MG4C e ao tablet MGT1, lançados em julho deste ano e que já somam assim cinco prémios na área da Educação e Design.



[caption][/caption]

Os modelos desenvolvidos pela JP – inspiring knowledge – a assinatura da JP Sá Couto, já estão presentes em70 países, tendo sido distribuídos mais de 4 milhões de equipamentos em todo o mundo.

Segundo um comunicado à imprensa, a segurança e resistência dos netbooks MG4 e a versatilidade do tablet MGT1 foram determinantes para as vitórias nestes prémios, na categoria de Design de Produto.



[caption][/caption]

Os computadores Magalhães, baseados no design do Intel classmate, são produzidos desde 2008 sendo a pesquisa e o design desenvolvidos em Portugal, embora existam outras regiões onde se fabrica os equipamentos. A empresa continua a desenvolver novos modelos e ainda recentemente apresentou a versão mg4 ed. "Inspira-te" que traz um renovado conjunto de especificações que tornam o computador mais capacitado para as tarefas da educação.

Os prémios serão entregues numa cerimónia que terá lugar a 22 de fevereiro de 2013, na BMW World, em Munique.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico