A Microsoft acaba de anunciar que o Surface Pro 10 com 5G e os novos Copilot+ PCs, Surface Pro 11ª Edição e Surface Laptop 7ª Edição passam a estar disponíveis para clientes empresariais ainda durante o mês de setembro.

Com “estreia” marcada para dia 26, o Surface Pro 10 para Empresas chega agora com opção de conectividade 5G. Integrando processadores Intel Ultra Core, a promessa é a de desempenho rápido, além da bateria com autonomia para um dia inteiro.  A par do ecrã antirreflexo, apresenta um Surface Pro Flex Keyboard, removível e com teclas retro iluminadas e trackpad de grandes dimensões “para uma transição perfeita entre os modos portátil e tablet”.

Os novos Copilot+ PCs Surface Laptop 7ª Edição e Surface Pro 11ª Edição estão equipados com processadores Snapdragon X Elite e Plus e Windows 11 Pro e foram concebidos para “simplificar as tarefas diárias, poupar tempo e facilitar a colaboração através de novas experiências de IA”. Os mais de 40 modelos de IA incluídos nos dispositivos, desde APIs até à introdução dos seus próprios modelos de machine learning, representam “apenas o início da inovação que a Microsoft pretende trazer para os Copilot+PCs”, refere a fabricante em comunicado.

Clique nas imagens para mais detalhe

O Surface Pro 11ª Edição é o Copilot+PC mais flexível, diz a Microsoft, equipado com processadores Snapdragon X Elite e X Plus e até 14 horas de autonomia da bateria. Os modelos Wi-Fi ficam disponíveis a partir de 10 de setembro e os modelos 5G a partir de 26 de setembro.

Já a 7ª Edição do Surface Laptop foi totalmente renovada, apresentando um ecrã mais brilhante com molduras ultrafinas, um maior número de portas, conetividade Wi-Fi 7 melhorada e até 22 horas de autonomia da bateria.

Disponível em dois formatos, o ecrã de 13,8 polegadas “oferece uma área de visualização maior do que os tradicionais ecrãs de 14 polegadas numa estrutura mais compacta”, e a versão de 15 polegadas “dispõe de ainda mais espaço de visualização”.

O teclado do Surface Laptop integra o novo touchpad háptico, permitindo aos utilizadores ajustar a sensibilidade à pressão e utilizar gestos tácteis intuitivos para uma navegação mais fácil. Foi concebido para ser inclusivo.