A Porto Editora colocou recentemente no mercado "As Aventuras de Simão em Casa" e "As Aventuras de Simão na Rua" dois novos produtos multimédia em formato CD-ROM (para Windows e Macintosh) dirigidos a crianças e que a abordam a questão da segurança infantil.
Na prática, estes dois CD-ROMs funcionam como guias que, de forma lúdica e educativa, procuram consciencializar os mais novos - os filmes dirigem-se a crianças a partir dos cinco anos - acerca dos perigos inerentes a certo tipo de brincadeiras quer em casa quer fora dela.
Quanto a "As Aventuras de Simão em Casa", é uma aplicação que tenta mostrar através de animações e de uma forma bastante simples situações caseiras do dia-a-dia que se podem revelar perigosas para as crianças e as quais devem ser evitadas, como mexer em ferramentas ou detergentes. Em paralelo este filme animado inclui ainda recomendações sobre os cuidados a ter numa situação de terramoto.
No que diz respeito a "As Aventuras de Simão na Rua" o princípio é o mesmo do anterior CD: informar de forma divertida as crianças sobre as ameaças à sua segurança em brincadeiras, desta feita, na rua - onde os carros são certamente um dos principais perigos.
Ambos os CD-ROMs estão já disponíveis no mercado ao preço de capa de 24,99 euros, estando também disponível a 22,49 euros para utilizadores registados do site da Porto Editora.
Notícias Relacionadas:
2002-06-08 - Porto Editora com novos títulos multimédia
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
O árbitro já apitou: FC 26 joga-se nas quatro linhas em formato virtual -
App do dia
Wikiloc é uma app para fãs de caminhadas que querem descobrir novas aventuras na natureza -
Site do dia
Crie música através de prompts de IA com a plataforma Mozart.AI -
How to TEK
Saiba como criar grupos de separadores no Chrome e sincronize em todos os equipamentos
Comentários