A Porto Editora colocou recentemente no mercado "As Aventuras de Simão em Casa" e "As Aventuras de Simão na Rua" dois novos produtos multimédia em formato CD-ROM (para Windows e Macintosh) dirigidos a crianças e que a abordam a questão da segurança infantil.

Na prática, estes dois CD-ROMs funcionam como guias que, de forma lúdica e educativa, procuram consciencializar os mais novos - os filmes dirigem-se a crianças a partir dos cinco anos - acerca dos perigos inerentes a certo tipo de brincadeiras quer em casa quer fora dela.

Quanto a "As Aventuras de Simão em Casa", é uma aplicação que tenta mostrar através de animações e de uma forma bastante simples situações caseiras do dia-a-dia que se podem revelar perigosas para as crianças e as quais devem ser evitadas, como mexer em ferramentas ou detergentes. Em paralelo este filme animado inclui ainda recomendações sobre os cuidados a ter numa situação de terramoto.

No que diz respeito a "As Aventuras de Simão na Rua" o princípio é o mesmo do anterior CD: informar de forma divertida as crianças sobre as ameaças à sua segurança em brincadeiras, desta feita, na rua - onde os carros são certamente um dos principais perigos.

Ambos os CD-ROMs estão já disponíveis no mercado ao preço de capa de 24,99 euros, estando também disponível a 22,49 euros para utilizadores registados do site da Porto Editora.

Notícias Relacionadas:

2002-06-08 - Porto Editora com novos títulos multimédia

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.