A Cidade Invicta promove mais uma vez a discussão sobre os sistemas informáticos alternativos com a iniciativa "Porto Cidade Tecnológica", a realizar no próximo dia 12 de Outubro, Sexta-feira.



Este ano sob o lema "A Festa do Software Livre" e dedicado a todos aqueles que se sentem impedidos de desenvolver livremente aplicações informáticas, o Porto Cidade Tecnológica conta com um ciclo de conferências e workshops onde se pode aprender e colocar dúvidas sobre o funcionamento do sistema operativo Linux.



Entre os "convidados especiais" destacam-se Bradley Khun, vice-presidente da Free Software Foundation (FSF), que falará sobre a liberdade do software, e Loïc Dachary, vice-presidente da FSF Europe, que irá abordar o movimento associativo internacional nesta área.



Organizado pela Câmara Municipal do Porto e pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, a versão 2001 do evento terá lugar entre as 10 e as 23 horas, no Mercado Ferreira Borges e pede a participação de todos os entusiastas da área e dos seus computadores. Para os que decidirem transportar a sua "máquina" até à Cidade Invicta, a organização promete equipa técnica à disposição para ajudar na instalação do sistema Linux.



Os mesmos organizadores estão também a convidar todas as entidades e empresas a contribuírem para a "festa" com material informático em desuso, que será registado, configurado com tecnologias livres e oferecido a instituições carenciadas.



Na passada edição, realizada em Julho de 2000, o Porto Cidade Tecnológica reuniu aproximadamente 6.000 visitantes, um número que segundo a organização se ficou a dever ao facto de ter sido realizado na Praça General Humberto Delgado, ao ar livre.



Notícias Relacionadas:

2001-08-29 - Minho Campus Party 2001: A odisseia na Rede

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.