É um ritual que acontece todos os anos. A Microsoft vai atualizar o serviço Live para a Xbox 360 e está à procura de jogadores interessados em experimentarem o futuro do serviço de subscrição antes da maior parte dos gamers. As inscrições são limitadas em número de participantes.

Portugal, como faz parte da lista de 41 países onde o serviço Xbox Live está disponível, é um mercado onde os jogadores são elegíveis como candidatos à beta do Xbox Live 2013. De fora só ficam os japoneses, que vão poder juntar-se ao programa "mais tarde", escreve o diretor de programação do Xbox Live, Larry Hryb.

Desta vez os gamers interessados têm que submeter o pedido diretamente através da Xbox 360. No menu da consola deve aparecer um ícone com o nome "Xbox Beta Program" e é a partir desse ponto que a candidatura deve ser preenchida.

A Microsoft não revelou quantas vagas tem disponíveis por isso é aconselhável o registo o mais rápido possível, assim que disponível.

Os que conseguirem entrar no programa de testes vão poder encontrar um Xbox Live de performance melhorada e um sistema de pagamentos em dinheiro real, em vez dos pontos Microsoft (MS points). Se houver novidades de maior dimensão, os jogadores não vão poder revelar detalhes já que terão que aceitar um acordo de não divulgação no ato de inscrição.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.