
O inquérito foi realizado pela Microsoft e visou 7.500 consumidores europeus. Em Portugal os números revelaram que a tecnologia está no topo das preferências para este Natal, com 97% dos inquiridos a identificarem produtos nesta área nos seus presentes preferidos para este Natal.
Nesse universo, os tablets são o produto mais apetecível, logo seguido pelos smartphones e pelos ultrarápidos (equipamentos de elevado desempenho), que foram apontados por 19% e 17% dos inquiridos respetivamente. No entanto, quem pretende comprar um tablet revela muitas dúvidas em relação à tarefa.
A grande variedade de dispositivos existente no mercado é o principal fator de confusão e leva 55% dos consumidores com intenção de comprar um tablet a considerar a compra uma das mais stressantes da quadra.
Os inquiridos admitiram que não entendem as diferenças entre as opções disponíveis e que não têm tempo para fazer uma pesquisa adequada sobre o assunto. Nessa tarefa os canais online assumem lugar de destaque, sendo aí que 37% dos consumidores pesquisam informação.
Já 23% dos inquiridos admitem valorizar a opinião dos técnicos das lojas na altura de escolher o produto, um número inferior ao dos que seguem os conselhos de amigos e conhecidos e que absorvem a informação do passa-palavra.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Garmin Connect+ traz novas funcionalidades e aposta na IA para personalizar os treinos -
Site do dia
Transforme as suas apresentações e dê mais vida às ideias com a Napkin -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários