A Microsoft prepara-se para abrir as pré-reservas das suas duas novas consolas, a Xbox Series X e a versão digital mais em conta Xbox Series S. A partir desta terça-feira, dia 22 de setembro, poderá visitar as respetivas páginas na Microsoft Store e fazer a pré-compra da Series S e Series X. Portugal está incluído no lote de 37 países que recebem as novas plataformas de jogos.

Se optar pelo retalho mais tradicional, a Microsoft revelou que algumas grandes superfícies também aderiram ao programa de pré-encomendas, como é o caso da Worten, Fnac, Mediamarkt e outros. Relativamente aos preços, a consola mais poderosa, Series X, pode ser adquirida por 499,99 euros, enquanto que a versão mais barata, Series S, vai custar 299,99 euros.

Apesar da Microsoft não garantir nenhum título exclusivo no lançamento da sua nova consola, no que diz respeito a produção dos seus estúdios internos, depois de Halo Infinite ter sido adiado, a estreia da nova geração será acompanhada de diferentes títulos multiplaforma. Estão incluídos Assassin’s Creed: Valhalla, Devil May Cry 5: Special Edition, Destiny 2, Dirt 5, Fortnite, Fuser, Marvel’s Avengers, NBA 2K1, Observer: System Reduz, Sakuna: Of Rice and Ruin, Tetris Effect: Connected, The Falconeer, Watch Dogs: Legion, XIII e Yakuza: Like a Dragon.

Alguns dos seus jogos da geração anterior também foram adaptados para acompanhar a nova plataforma: Forza Horizon 4, Gears 5 e Gears Tactics.

No entanto, os jogadores podem estender o seu catálogo de jogos através do serviço Xbox Game Pass Ultimate, que inclui agora os títulos da Electronic Arts da plataforma EA Play. Ao todo, são mais de 100 jogos que poderá aceder por 1 euro no primeiro mês, e depois passa a pagar cerca de 12 euros pagos mensalmente.