Depois de confirmar o preço de 299 euros da “irmã” mais nova da Xbox Series X, a Microsoft revela que chegada da sua nova geração de consolas já tem uma data oficial e que a Xbox Series X terá um preço de 499 euros. As novas consolas vão estar disponíveis a nível internacional a partir de 10 de novembro e as pré-reservas começam já no próximo dia 22 de setembro.

No website oficial da Xbox, Phil Spencer revela ainda que um novo Xbox All Access vai chegar a 12 países até ao final do ano. Através dele, os gamers poderão fazer o upgrade para uma das novas consolas e ter acesso durante dois anos ao Xbox Game Pass Ultimate. Para já, a nova versão do Xbox All Access ainda não inclui Portugal, mas a Microsoft afirma que o programa vai chegar a outros países em 2021.

Confirmando os rumores avançados em agosto, a Microsoft avança que os membros dos serviços Xbox Game Pass Ultimate e Xbox Game Pass para PC vão receber uma subscrição EA Play sem qualquer custo adicional a partir do final do ano.

Rumor: Xbox Game Pass vai integrar benefícios do EA Play
Rumor: Xbox Game Pass vai integrar benefícios do EA Play
Ver artigo

“Disponibilizar o EA Play para os membros Xbox Game Pass contribui para a nossa visão de ligar os jogadores aos jogos que adoram e entre si, onde quer que os queiram jogar”, afirma Mike Blank, SVP, EA Strategic Growth, em comunicado. “Depois de 5 anos a disponibilizar serviços de subscrição para a comunidade Xbox, estamos muito entusiasmados por tornar-lhes mais fácil desfrutar de ambas as subscrições”.

Enquanto as novas consolas não chegam, continuam a circular rumores na internet, em especial, no que toca à Xbox Series S. Após a confirmação do preço, a Microsoft adiantou mais detalhes sobre a consola, mas ao que tudo indica, esta poderá não ter um leitor de discos, sendo uma plataforma totalmente assente em conteúdos digitais. Recorde-se que os rumores anteriores indicam que a consola será equiparada à atual Xbox One X em termos de hardware, se bem que com algumas melhorias.

Microsoft anuncia oficialmente a Xbox Series S a 299 euros
Microsoft anuncia oficialmente a Xbox Series S a 299 euros
Ver artigo

Considerando a grande aposta no Xbox Game Pass e na estreia do xCloud no dia 15 de setembro, o modelo digital pode ser ideal para jogadores que não queiram gastar muito dinheiro. O serviço de streaming de jogos da Xbox será totalmente gratuito para assinantes do Game Pass, pelo que a oferta deste modelo faz sentido para fechar o ecossistema digital.

Como é costume, qualquer anúncio tecnológico tem de merecer um conjunto dedicado de memes e o caso da Xbox Series S não foi uma exceção à regra.

Desde novas "roupagens" a comparações curiosas com colunas portáteis, equipamentos de ar condicionado ou eletrodomésticos., uma coisa é certa: os internautas não ficaram indiferentes ao design da consola.

Nota de redação: A notícia foi atualizada com mais informação acerca da nova geração de consolas da Microsoft.