A Adobe anunciou o regresso do Premiere Pro para Mac, mais de três anos depois de ter cancelado o desenvolvimento do programa de edição de vídeo por este não conseguir competir com o Final Cut da Apple.
A nova versão funcionará exclusivamente em plataformas Mac com processador Intel e fará parte de um pacote de aplicações onde se inclui o programa para a criação de DVD Encore e a ferramenta para edição de som Soundbooth, recentemente disponibilizada em versão beta.
A vontade de voltar a trabalhar para Mac fazia parte dos planos da Adobe, afirma Simon Hayhurst, gestor de produto da empresa, justificando que a decisão da Apple, relativamente à utilização de chips Intel no seu hardware, "acelerou todo o processo".
Apesar dos responsáveis da empresa não se pronunciarem quanto às características específicas da aplicação, explicaram que serão semelhantes às disponibilizadas na versão para Windows, incluindo a possibilidade de integração com outras aplicações criativas.
O Premiere Pro e o pacote Adobe Production Studio para Mac estarão disponíveis no mercado ainda este ano. No entanto, não se sabe ainda se existirá uma versão beta anterior ao lançamento da versão final. A aplicação vai começar a ser divulgada na feira Macworld Expo, que tem início marcado para a próxima semana em São Francisco.
Notícias Relacionadas:
2007-01-04 - Falha de segurança no Adobe Reader ameaça leitura de ficheiros PDF
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários