Desde que foi lançado no início de fevereiro, Apex Legends já conquistou uma base de 50 milhões de jogadores. Um marco impressionante quando o género battle royale era dominado por Fortnite (cujos últimos números conhecidos são de 200 milhões de jogadores). O certo é que a Respawn Studios parece estar ainda a “aquecer”, não só no que diz respeito a conteúdos, mas também no balanceamento das classes das personagens e armas, algo que já começou a ser feito com o lançamento da mais recente atualização.

O estúdio já havia revelado os seus planos de atualizações de conteúdos, com o arranque da primeira temporada e a introdução do Battle Pass previsto para março, mas rumores apontam para que seja mesmo hoje, sobretudo quando a AMD se "descaiu" e rapidamente tentou corrigir a data. A sua duração será de cerca de três meses, com as próximas temporadas previstas para junho, setembro e dezembro, introduzindo novas personagens, armas e itens para o primeiro ano do jogo.

tek apex legends

Os especialistas em “esgravatar” os conteúdos, ou as referências a novidades no próprio código do jogo avançam com eventuais novidades para o jogo. Os rumores apontavam para a introdução da personagem Octane, uma classe que regenera saúde ao longo do tempo, e tem habilidades táticas tais como mover-se rapidamente.

Mas o mais interessante são as hipotéticas mudanças nas mecânicas básicas do jogo. Quando foi anunciado como um spin off de Titanfall, mas focado nos seus pilotos, os fãs ficaram desiludidos pela empresa ter deixado de fora as mecânicas de Wall running, ou seja, a capacidade de correr pelas paredes. Segundo a PC Gamer, as referências a esta habilidade foram avistadas nos ficheiros do jogo, embora não sejam claras se é uma habilidade específica de uma personagem ou todas em geral.

A introdução de NPCs (personagens não controláveis) poderá também acontecer, embora não se saiba o seu propósito. Muitos apontam como uma forma de substituir jogadores numa equipa, caso algum deixe a partida, ou fazendo parte de algum modo alternativo do jogo. É ainda referido uma versão do mapa noturno, o que pode significar que a produtora pretenda introduzir ciclos noite/dia em tempo real nas partidas, transformando a experiência.

Por fim, no que diz respeito a armas, futuramente podem ser introduzidos lança-chamas, assim como metralhadoras estacionárias, operadas remotamente (turrets).

Quais das novidades serão introduzidas no jogo ou quando serão lançadas estão ainda no segredo dos deuses. Ficaremos atentos às novidades da primeira temporada e se realmente vai chegar hoje.