Depois de um período de testes, a Fast Charge introduz hoje no mercado o primeiro posto público para o carregamento de telemóveis no Centro Comercial Monumental.




Ao contrário do que havia sido anunciado inicialmente, os carregamentos serão gratuitos, não existindo qualquer diferenciação quanto ao local onde o utilizador decidir restabelecer a carga da bateria do dispositivo.




Em declarações ao TeK, Rui Vieira, um dos responsáveis da empresa, referiu que os testes ao serviço decorreram em vários espaços públicos, entre os quais os hotéis Marriott e Jamor, com o saldo final a apresentar-se "muito positivo".




O próximo objectivo da Fast Charge é colocar mais máquinas de carregamento público acessíveis. Os centros comerciais Dolce Vita serão os próximos locais a receberem os postos EMCARGA, referiu Rui Vieira.




O responsável salientou que em Agosto serão recebidas mais 25 máquinas e que, até ao final do ano, o parque EMCARGA deverá ser constituído por um total de entre 200 a 250 carregadores de acesso público.




Resta lembrar que o sistema permite o carregamento de oito a 18 equipamentos simultaneamente em apenas 15 minutos (período de carregamento que garante uma autonomia de 10 horas por dispositivo) sendo compatível com 95 por cento das marcas de telemóveis existentes no mercado.




Notícias Relacionadas:

2007-04-03 - Fast Charge introduz em Portugal postos públicos para carregar telemóveis