Acabada de estrear no mercado japonês - onde esgotou no primeiro dia - a nova consola da Sony já começa a dar os primeiros problemas aos utilizadores. As queixas prendem-se com os problemas de compatibilidade da plataforma com os jogos mais antigos, concebidos para PS2 e PSOne, avança o Cnet.



Jogos como "Gran Turismo 4", "Devil May Cry" ou "Tekken 5" são alguns dos títulos que apresentam problemas quando reproduzidos na PS3, o que não deveria acontecer já que uma das características mais publicitadas pela Sony era a possibilidade de integrar os jogos mais antigos na nova consola.



De momento existem 196 jogos para PSP e PS2 com problemas de compatibilidade que se manifestam desde falhas sonoras à impossibilidade total de se jogar.



De qualquer forma, a empresa pôs já em marcha uma actualização que soluciona alguns dos problemas e, no IGN, é possível consultar uma lista onde estão publicados alguns dos erros. Sempre que forem detectadas novas falhas, os utilizadores podem alertar a Sony através do site da consola - por enquanto apenas em japonês. Nesta página é também possível verificar a compatibilidade entre jogos e consola.



No entanto, está previsto que nas próximas actualizações da consola sejam resolvidos os problemas, preferencialmente, antes de esta chegar à Europa, em Março do próximo ano.

Notícias Relacionadas:

2006-10-22 - Sony divulga novidades da PS3 antes da chegada da consola ao mercado

2006-09-06 - PlayStation 3 só chega à Europa em Março de 2007