Anunciado na última E3, o serviço Xbox Game Pass já se encontra disponível e permite aceder a títulos da Xbox One num formato semelhante ao Netflix. A biblioteca contém mais de 100 títulos, a maioria exclusivos da consola da Microsoft, contendo ainda outros jogos de editoras externas que participam no programa. Assim, por cerca de 10 euros mensais poderá aceder a títulos tais como o novo Forza Horizon 4, Sea of Thieves, State of Decay 2 e jogá-los pelo tempo que desejar.

Indo ao encontro do programa Play Anywhere, em que ao adquirir um exclusivo da Xbox One poderá instalar a respetiva versão PC, sem pagamentos adicionais, a Microsoft revelou agora que o serviço Xbox Game Pass também vai chegar aos computadores. O anúncio foi feito pelo próprio CEO da Microsoft, Satya Nadella, durante a conferência de contas, relativas ao último trimestre, refere o Eurogamer.

Gamescom 2018: Microsoft mostra muitos jogos, mas poucas novidades
Gamescom 2018: Microsoft mostra muitos jogos, mas poucas novidades
Ver artigo

Durante o discurso, Satya Nadella discutiu estratégias de monetização na marca Xbox e acabou por revelar o serviço Game Pass no PC, não revelando detalhes sobre a data de lançamento do serviço.

A gigante de Redmond revelou um aumento de receitas de 19% relativo ao mesmo período do ano passado, no valor de 29,1 mil milhões de dólares e resultados líquidos de 8,8 mil milhões, mais 34% face a 2017. Entre as áreas de negócio que mais se destacaram estão os produtos Surface que representam 1,2 mil milhões de dólares, para um crescimento de 14% e o departamento Xbox que cresceu 44%, para 2,7 mil milhões de dólares, segundo o Engadget.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.