A Quanta, um reconhecido fabricante de desktops e PCs portáteis da Formosa, será aparentemente a escolha da Apple para a produção de um milhão de iMacs de próxima geração com ecrãs LCDs de 15 polegadas. Esta notícia publicada no jornal em linguagem chinesa United Daily News foi aparentemente confirmada pelos analistas da consultora Morgan Stanley que enviaram um relatório para os investidores da Apple demonstrando que inclusão de ecrãs LCD no novo iMac poderá significar uma grande mudança em termos de design.


Aquele órgão de comunicação chinês indica que a Apple assinou efectivamente um contrato e embora não se desvende os seus contornos legais, a Quanta terá de lhe fornecer uma média de cem mil unidades de IMacs por mês, a partir do primeiro trimestre do próximo ano. A encomenda de IMacs por parte da Apple fará da organização liderada por Steve Jobs a terceira maior cliente da Quanta.

A Quanta especializou-se em sistemas portáteis, já tendo produzido para a Apple os PowerBooks. Aquela empresa fabricou também notebooks para a Hewlett-Packard, a Dell, a Compaq, a IBM e a Gateway.

Notícias relacionadas:

2001-07-19 - Steve Jobs apresenta três novos modelos do iMac na Macworld

2000-08-18 - Parabéns iMac

2001-07-04 - Apple acaba com a produção do Power Mac G4 Cube